Atitudes de Criança

11/12/2011 23:57

 

Atitudes de Criança.

 

Lucas 18:15

 

            O povo trazia as crianças para serem abençoadas por Jesus. Os discípulos de Jesus, repreendiam os pais, que as traziam, pôr pensarem que estavam perturbando o Mestre. Mas Jesus, não faz acepção de pessoas.

 

O rico não é mais importante que o pobre, os doutores não são mais importantes que os leigos, o homem, não é mais importante que a mulher, e consequentemente os adultos não são mais importantes que as crianças. Jesus chama as crianças a si , e diz: “deixai vir a mim as crianças e não as impeçais”. Não crie obstáculos para elas chegarem até mim, pois á estas pertencem o reino de Deus.

 

E esta é uma verdade profunda, pois Jesus não diz que, irão pertencer um dia ao reino de Deus, ele diz que á elas pertence (é delas. O reino de Deus á elas pertence).

 

Entretanto, outra verdade fundamental, é que: O reino de Deus pertence aos que são semelhantes as crianças, pois Jesus disse que: “Quem não receber o reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”. Portanto, o reino de Deus é composto pôr pessoas que são semelhantes às crianças. Pessoas que recebem o reino de Deus, como uma criança recebe.

 

Em que aspectos da criança devem ser copiados por nós, e quais atitudes da criança fazem dela possuidora do reino de Deus?

 

 

A simplicidade da fé.

 Uma das características mais marcantes das crianças é a simplicidade com que ela acredita nas coisas.

 Ela acredita sem questionar e confia plenamente na segurança dos pais, ela sabe que com eles está segura, ela não para perguntar: será que meus pais, vão me ajudar? Não! A criança tem certeza disto.

 

A criança tem uma certeza inocente, uma confiança simples, sem regras, sem complicações. Ela pula nos braços do pai, sabendo que o Pai vai segura-la. E a gente, será que não perdemos um pouco a simplicidade da fé? Será que não complicamos um pouco as coisas? Será que não questionamos demais acerca da nossa fé?

 

O que a Bíblia é para nós? Um livro bom para estudar, bom para ler passagens lindas, poéticas, histórias, ou cremos que ela é a voz do Deus vivo, falando conosco, nos fortalecendo, nos animando com suas promessas, que são infalíveis.

 

Cremos de forma simples, como uma criança que a Bíblia, é a palavra infalível, de um Deus infalível? Ou nas horas de dificuldades, a palavra de Deus, se torna muito distante da nossa realidade.

 

A criança crê nas palavras de seu pai. Ela acredita, nem pestaneja, ela crê, fielmente, plenamente. É uma fé simples. É a certeza da ajuda do Pai. É a convicção de que estará segura, que o Pai irá cuidar de tudo.

 

O nosso Pai celestial sabe das nossas necessidades, sabe que somos carentes Dele. Ele cuida de nós. Ele não nos abandona.